quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ontem eu não postei porque fiquei um tempão lendo um monte de blogs. Dei uma passada hj de manhã só pra mudar a reguinha. Menos um quilinho... Bom, fiquei feliz, algumas pessoas têm comentado q emagreci, q dá pra perceber. Mas minha andança pelos blogs alheios me deixaram decepcionada... quer dizer, eu já sabia. É q eu estou mto relaxada, demorando demais pra emagrecer. Preciso alcançar aquela meta do Desafio da Jay de qualquer jeito. Me sinto uma farsa: tem um blog de RA mas não emagrece... por que isso???? Falta de vergonha, de encarar o problema e tomar a atitude certa...


Pensando nisso... hj eu exagerei em tudo! Fiz uma coisa q eu sei q acaba comigo: comer na escola. É, to falando de merenda mesmo... não é mais aquele grude q serviam qdo eu estava na escola... Puxa vida, atacar uma macarronada com carne às 14:45 foi tosco!!! Estava delicioso, mas a culpa foi terrível... resultado: jantar com uma pequena jacada... mas nem era pra ter jantado!!! Depois disso fui caminhar e fazer uns abdominais, mas ainda me sinto uma cretina. Amanhã eu vou até a farmácia pesar. Se eu não tomar uma atitude, quem vai???


Mudando de assunto: depois de surtar e até adoecer a semana passada (eu sei q foi reflexo do meu estado emocional), meu coração encontrou a paz. É difícil tirar uma força não sei de onde pra passar por cima de antigos ressentimentos, mas acho q finalmente eu estou conseguindo (se quiser entender, leia o post "Quando a vida pesa...").


Um apoio para conseguir isso:


Ontem teve uma missa especial no meu bairro e eu fui com a minha irmã. Aí aconteceu aquela coisa: parece q o padre estava falando pra mim. Ele falou sobre a importância de vigiarmos o que vai no nosso coração, não permitir a q gente se envenene ou envenene os outros com nosso veneno, nossos rancores e todos os maus sentimentos. Quem cultiva o ressentimento fere mais a si próprio, mas também contamina tudo ao seu redor. O veneno não deve ser espalhado, deve ser transformado em amor para depois ser distribuído. Ninguém nunca falou q era fácil fazer isso, mas é o que tem que ser feito. Para quem tem fé, é mais fácil, claro. Quando o mundo parece maior que a gente, quando o problema parece intransponível, quando a dor parece eterna... há sempre Deus esperando q a gente olhe para Ele e Lhe peça ajuda... o Senhor nunca desampara seus filhos...


Foi mto bom ouvir isso, saí de lá pensando no meu amor e no nosso futuro... disposta a abandonar definitivamente minha curiosidade e todos os pensamentos que eu insisti por tanto tempo em lançar em direção a pessoa errada... não há nada mais triste do que mendigar amor onde ele simplesmente não existe...a ficha caiu!

Bom, por hoje é isso, muita culpa pela comilança, mas mto mais amor no coração!
Besos para todos!

3 comentários:

  1. Oi amiga vc viu como o antes e o depois fikou lindo? eu fiz o meu mais não postei ainda! Então é verdade que as meninas estão desanimadas, mais acho q eu não tenho ajudado mto, na verdade eu não me sinto ajudando em nada rsrsrsrs! mais não podemos desanimar né? afinal é a nossa vida que está em jogo, eu to nakela fase em que não devemos olhar a balança rsrsrs akela época do mês em que não sou eu, sou um monstro alienigena que fika nesse corpo por uma semana atormentando minha familia e meu corpo rsrsrs. mais vai passar e pra vc tbm grandes palavras realmente o senhor nunca nos desampara!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Decepcionada? Não consegue emagrecer?
    Não acredito que esteja falando de você!
    27 quilos é muita coisa e, pela minha experiência (e olha que são muitos e muitos quilos de experiência..rs) não são muitas as pessoas que conseguem essa marca.
    Nesse nosso processo de emagrecimento, as coisas costumam ir mais lento do que desejamos, mas, o importante é ir...rs.rs

    Saúde e força!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Lindinha que bom que voltou senti sua falta,tenho certeza que vc vai conseguir vencer esse desanimo,força na R.A.Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir

Olá! Entre e fique a vontade...