domingo, 28 de março de 2010

Por que as pessoas fazem um blog de RA e não emagrecem? Por que continuar escrevendo no blog se a RA ficou esquecida na minha rotina dos últimos meses?
Por isso deixei o blog de lado: porque não gosto de fazer coisas sem sentido. Eu não estava mesmo focada no meu emagrecimento, seria uma hipocrisia e uma chatice ficar repetindo os detalhes do meu fracasso.
Eu dei uma olhada na lista de blogs q eu estava acompanhando e vi q muitas pessoas fizeram o mesmo que eu: abandonaram o blog há mto tempo. que pena, pena mesmo.
Mas eu estou de volta, não posso abandonar minha felicidade, me perder no meio da depressão e do comodismo. Eu me sinto péssima qdo me olho no espelho e me sinto uma gorda indisciplinada e triste. Meu desapontamento comigo mesma aparece na cara qdo me olho no espelho. E olha que eu nem casei e nem tive filhos. O que vai ser de mim depois de uma gravidez se eu continuar nesse ritmo?
Bom, deixa eu resumir os meses q se passaram:
- Deixei o blog tbem porque uma das últimas coisas q eu comentei foi sobre minha cadelinha de 10 anos que iria fazer um tratamento nos dentes. Pois é, houve algumas complicações e ela ficou mto mal. não conseguíamos descobrir o que ela tinha até fazer uma biópsia... Diagnóstico: câncer do sistema linfático. Tentamos até iniciar uma quimioterapia, mas ela não resistiu e morreu em agosto. Eu não sabia q poderia doer tanto perder um animal de estimação, chorei por uns 10 dias seguidos antes de dormir, afinal, ela dormiu embaixo da minha cama por 10 anos. Depois, eu não conseguia abrir o blog , pois não podia ver a foto dela q eu postei. doeu muito, mais do que posso descrever aqui.
- a consequência: sabe aquela história de que animal de estimação faz um bem danado pra gente? é verdade. depois que a Mi morreu, fiquei irritadíssima, deprimida e ansiosa. não tinha mais nada pra fazer em casa a noite a não ser comer. e foi o que eu fiz. e muito. Engordei 3 quilos de cara: 88 de novo.
No final de setembro resolvi deixar a depressão e dar uma sacudida: entrei na hidroginástica e comprei meu primeiro carro. OBA, consegui comprar um 0 Km e pagar a vista. Fiquei mto feliz, mas tambem mto ansiosa, porque eu não tinha nenhuma prática (só andava de Biz) e demorei para perder o medo do transito louco da minha cidade... na verdade, eu ainda não vou para o centro, mas fora isso, ando pra todo lado, hehehe...
Qto a hidroginástica: me senti mais disposta e meus músculos melhoraram bastante. eu frequentei certinho durante 3 meses, mas no final do ano eu saí. Resolvi dar um tempo nas férias: obrigaçao de ir na academia 3 x por semana nas férias foi demais pra mim . Eu sou professora, nas férias escolares eu não aceito ter nenhuma obrigação, me entrego totalmente ao ócio. Acabei não voltando mais porque o preço ficou mto salgado pro meu bolso.
Resultado desastroso: deixei a preguiça tomar conta e relaxei de novo com a alimentação. Agora bati nos 90 quilos e me desesperei.
concluindo: estou de volta ao blog para retomar a consciência da minha luta por uma corpo melhor e uma vida mais plena.
Me ajudem, me escrevam!!!!!
Em tempo: tem uma nova princesa em casa, q deixou a família inteira mais feliz: no dia 27/02 minha cunhada chegou com uma poodle de 27 dias de presente para minha mãe. coisa linda, sem comentários. eu falo que ela é a Serena, a reencarnação da Misty, é igualzinha em tudo.
Tentativas de uma vida mais saudável:
1- Descobri um comprimidinho de passiflora (Passaneuro) que me faz dormir melhor. Sem perigo, é fitoterápico, de flor de maracujá.
2- Comecei a comer arroz integral durante a semana. Acho que enche mais o estomago com menor quantidade e tbem ajuda o intestino a funcionar.
Putz, acho q escrevi demais. tomara q alguém leia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Entre e fique a vontade...