terça-feira, 20 de julho de 2010

Assembléia dos ratos... uma fábula sobre emagrecer...




"Falar é fácil, difícíl é realizar o que se pensa e se fala."


Essa é a moral da fábula Assembléia dos Ratos, muito conhecida.

Os ratos do casarão fizeram um assembléia para discutir como se livrar de um enorme gato das redondezas. A idéia que surgiu parecia ótima: era só pendurar um guizo no pescoço do gatão e pronto: qdo o temido felino estivesse chegando perto o barulho o revelaria, então era só correr e a turma toda de ratos ficaria a salvo... bom, e quem seria o voluntário a pendurar o tal guizo em tão perigoso pescocinho?????

Claro que não apareceu nenhum rato corajoso para a realizar a façanha, hehehe...


Então emagrecer é mais ou menos assim, falar é fácil, já fazer acontecer...


Eu mudei meus planos essa semana, não fui a reunião do VP ainda. Não é que eu desisti, é que acho q não ia conseguir realizar a dieta essa semana, pois estou no recesso escolar: a tarde inteira em casa, quanto mais pressão para não comer, pior. Quando eu voltar ao meu ritmo normal de trabalho, aí sim, acho q vai funcionar melhor. Seria terrível não diminuir nada logo na primeira semana. Ok, fiquei com medo de fracassar. Ficar em casa e não comer eu não consigo, nunca consegui. Não sei se essa sinceridade toda é virtude ou defeito, acho q é mesmo prova da minha cara de pau...

Eu volto, prometo...


P.S.: subi na minha balança hoje: 92. Calma, o recesso está acabando, vou parar de deitar depois do almoço...

Besos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Entre e fique a vontade...