quinta-feira, 16 de abril de 2009

Detalhes sórdidos de uma pré-balzaquiana em busca da R.A. perdida...

Gente, não tem mesmo nada pior do que fugir da realidade. Hoje acordei pensando que precisava fazer umas coisas na rua antes de ir trabalhar, aí vem aquela dúvida: vou me pesar ou não? Tô com cólica, vou ficar menstruada nesse fds, tô inchadona, emendei o feriadão da páscoa e comi desreguladamente a semana toda... vou pesar... não, besteira... vou me sentir pior... mas eu engordo 1 quilo com a menstruação... melhor me controlar na mesa e esperar uns dias... puxa, mas aí vem outro fds... RESOLVI E ME PESEI... não foi na farmácia de costume, foi numa balancinha q não vai com a minha cara...NÃO, NÃO TEM DESCULPA, EU JAQUEI MESMO, DIAS SEGUIDOS... resultado: 86,4 Kg.
Eu quero morrer! Não tenho palavras para esse horror... nem vou me estender mais...
mas pelo menos tive coragem! Faltam exatas 2 semanas para encerrar abril e eu ainda não desisti do Desafio da Jay, embora a mulherada tenha mesmo sumido. Bom, acho q não vou cumprir mesmo a meta de 82, mas vamos ver até onde eu chego. A partir de hoje, até dia 01/05 eu quero cortar algumas coisas do cardápio e mudar alguns hábitos. Vejamos:
- Escrever todos os dias no diário alimentar (em casa, não tenho paciência de por aqui, acho q deixa o blog chato...)
- esquecer o refrigerante (mesmo diet/light/zero) e bebidas alcóolicas (sacrificar minha cerveja do fds é duro...);
- evitar o consumo de pão branco
- diminuir o café e tomar meu chá branco com mais regularidade;
- nada de feijão, dá gases...
- nada de leite integral;
- nada de doces;
- diminuir a carne vermelha (vou ficar fraquinha...snif...parece q eu não almocei se não tiver carne...);
- comer lentamente, mastigar, reservar mais tempo para o almoço;
- não comer na escola (leia-se "merenda escolar");
- caminhada, caminhada, caminhada!!!!!!
-acordar mais cedo, no máximo às 8:30 (minha endo sempre disse q é um crime para quem tem obesidade ficar na cama depois da 9 da manhã, segundo ela, só serve para retardar o metabolismo.
Bom, acho q já tá de bom tamanho, quanto sacrifício, hehehe... mas é por uma ótima causa: comprar um vestido lindo pra o meu niver de 30 anos, dia 01/06. Eu quero chegar no meu niver com 79/80 no máximo. Vamos à luta!
Detalhe tosco: eu tive um troço hoje a tarde, me estressei no trabalho e descontei na... merenda! Tinha um tal de arroz com peito de frango desfiado, um cheirinho de comida feita na hora, meu almocinho já tinha vencido... compulsão, compulsão... agora o jeito é segurar os hormônios e ficar longe do jantar. ô vida dura!
Beijos

3 comentários:

  1. Mantenha o foco, vai conseguir.
    Bjs e boa noite.

    ResponderExcluir
  2. xô falar uma coisa pra vc....ADORO teu blog! Me divirto pacas na leitura dele! Você arrasa no vocabulário farto e xingamentos MARA! heheheh
    Sobre seu post atual, entendo vc, tenho compulsão e por mais que tenha feito a gastroplastia, meu cerebro se nega a aceitar a nova vida e eu fico em pânico e no meio do fogo cruzado entre meu cérebro e meu estômago Afffff
    Ahhhhhh deixei selinhos pra vc no meu blog!
    Bjokas e Fé e força amiga, vc conseguirá sim sua meta até seu aníver! Bejus

    ResponderExcluir
  3. OI, vim conhecer seu espaço hoje, sei bem o que é se pesar e ver os ponteiros da balança no lugar errado, mas essas coisas são sempre assim, o importante é sua força de vontade, tome uma injeção de animo e vamos em frente... me identifiquei muito com a forma como vc escreve, também não tenho paciencia pra colocar a alimentação no blog (acho que fica chato)... mas também senti que vc tem muita perseverança e isso é o mais importante...conte comigo, tá...Abs

    Décio
    http://torresmolight.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Entre e fique a vontade...