quinta-feira, 26 de julho de 2012

Atitude mental

Boa noite! Estou me sentindo mais calma hoje. Voltar a escrever no blog me faz muito bem, por isso nunca tive coragem de excluí-lo de vez.
Cada vez  mais tenho certeza de que emagrecer e permanecer na reeducação alimentar é uma atitude mental, uma ideia que metemos na cabeça e não podemos abandonar. É abandonar e engordar, como aconteceu comigo. Parece que a vida fica momentaneamente mais fácil qdo nos permitimos comer tudo o que vemos pela frente... depois o relaxo cobra o seu preço: é muita culpa e a autoestima lá no pé. Eu estive vivendo assim desde o começo do ano, mas agora já chega. Na minha viagem de férias fui conhecer a família do meu namorado lá no interior do RS. Pensa numa gente q come! Voltei com 3 quilos a mais e consegui ganhar mais 2 de lá pra cá. Como pode? Como a gente consegue perder o controle da alimentação desse jeito? Eu jurei para mim mesma que nunca mais vou voltar a pesar 100 quilos e já estou bem perto.
EU NÃO VOU QUEBRAR MINHA PROMESSA! EU ME AMO EM PRIMEIRO LUGAR, ACONTEÇA O QUE ACONTECER NA MINHA VIDA.
Pois é, estou num momento muito especial da minha vida. Estou muuuuuito, muuuuuito feliz com a minha vida profissional. Estou com uma sala muito boa esse ano, com todos os alunos alfabetizados e

 ACABEI DE PASSAR EM PRIMEIRO LUGAR NO CONCURSO PARA DIRETOR DE ESCOLA!

 Eu nem imaginava passar para ser chamada logo e acabei em primeiro lugar... Essa sensação de vitória tem um gosto indescritível, quem já sentiu isso sabe como é.
Por outro lado também estou em um momento crucial do meu relacionamento de 5 anos, ou ficamos noivos ou é cada um pro seu lado... essa mensagem está rondando a minha cabeça há alguns meses, tenho até medo de começar a conversa...

Então já viram que a ansiedade toma conta de mim, né? Das minhas noites principalmente. Estou em período de recesso escolar e sem ter muito o que fazer em casa... A cabecinha pira, fico abrindo a geladeira o tempo todo, sabe como é...  MAS AGORA PAROU! FOCO!!!!

O meu dia de RA não foi perfeito mas foi muito digno, pena q tenho uma preguiça danada de postar o cardápio aqui, mas anotei direitinho tudo o que comi, até o que não devia ter comido. Agora vou dormir com aquela sensação de fominha que não sinto há tempos. Seja bem-vinda fominha, te quero por perto, quero poder te controlar direitinho!
 Bjos e deixem um oizinho pra mim, sua msg me deixa muuito feliz!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo concurso!!!
    Nossa passar em primeiro lugar deve ser muuuuuuuuuito bom, não?! :)
    Fico feliz por você!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Lindinha,

    Brigadinha pela visita e pelo carinho, que bom que gosta de ler o que escrevo, fico muito feliz em saber. escrevo pra todas nós.
    Amei o seu cantinho tbém e estou te seguindo.
    Parabéns pelas conquistas e sei que terão muito ainda.
    Tamu juntas e vamos emagrecer!

    bjs
    Suzana

    ResponderExcluir

Olá! Entre e fique a vontade...