quarta-feira, 31 de março de 2010

Faz tempo que não vou dormir com a sensação que estou agora: mistura de fome e sentimento de vitória por não ter comido depois do jantar (só uma, duas vai, frutas). O meu negócio é conseguir me segurar a noite, qdo a ansiedade toma conta.

Acontece (acontecia) assim: chego em casa, tiro a roupa, relaxo e me acabo no jantar. depois me sinto culpada por ter sido tão cretina e ainda como besteiras antes de dormir, em frente a TV. Se tiver muito pirada, acordo no meio da noite e ainda tenho a coragem de abrir a geladeira em busca de algo pra comer rapidamente, como se fosse pra "ajudar no sono". Fala se isso não é um vício terrível, pior do que drogas, porque não se pode deixar de ter comida em casa, nem parar de comprar! No outro dia, na hora de ir trabalhar, a maldita calça jeans aperta e aí me arrependo do que fiz na noite anterior. Ninguém merece!

É na quebra desse processo horroroso que eu quero focar minha RA: mais importante do que dieta, precisamos nos relacionar com a comida de uma forma saudável, natural, sem coloca-la como centro de nossas vidas. Por isso eu tenho reservas quanto a prática de escrever tudo o que se come e de fotografar o prato: me parece pior gastar tanta energia com isso. Bom, cada um sabe o melhor pra si, eu me sinto ainda mais ansiosa qdo tento fazer o diário alimentar. Vamos em frente, o negócio é não desistir de vencer essa luta por um corpo e uma vida melhor.


1000 bjos e boa noite!


P.S.: estou feliz com os coments q apareceram: mais uma amiga e o reaparecimento de um amigo antigo. besitos especialíssimos pra vcs 2!

Um comentário:

  1. Olá!
    Essa nossa relação com a comida me intriga também.
    Quanto a anciedade... nem me fala. Acho que é um mal de todos os obesos ou daqueles que estão acima do peso.Tenho usado um medicamento natural, sem contra indicação: valeriana 100mg. Vende em famácias de manipulação. Tomo uma no meio da manhã e outra à noite.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá! Entre e fique a vontade...