domingo, 15 de março de 2009


Nossa, ontem eu estava pensando uma coisa trágica: gordo (quer dizer, sejamos mais politicamente corretos, "quem tem problema com o peso"...) come por qualquer motivo: qdo está feliz, qdo está triste, pra comemorar, come qdo tá cansado, com tpm, qdo não tem nada pra fazer... enfim, tudo é desculpa!!!

Exemplo: ontem eu tive um dia ótimo, descansei, namorei, fui fazer compras, na mais bela santa paz de Deus. Daí fui fazer um jantar pra família... Fiz um espaguete com presunto e molho branco, simples e gostoso. Sentei pra comer e me acabei. Que droga, eu não estava estressada, estava normal e contente, então porque não me controlei? E não foi só isso, exagerei outras vezes esta semana e tenho medo q a balança me deixe deprimida novamente essa semana. Acho q precisamos sempre refletir sobre os motivos q nos levam a fugir da RA, assim poderemos nos conhecer e controlar melhor nossos deslizes. Tem q haver um motivo emocional pra tudo isso! Eu acho q tenho uma ansiedade constante, difícil de controlar. Dificuldades de uma vida inteira, dúvidas q ficam quicando na minha cabeça. AFFF, haja livrinho de auto-ajuda!

Se eu não fosse uma mulher consciente, marcava com a endocrinologista e pedia: 20 mg de fluoxetina e mais umas 20/ 25 mg de femproporex ou sibutramina... Calma gente!!!! eu tomei esses remédios sim, eu admito, mas eu tinha 100 Kg. Eu acho q na época foi certo, eu tinha um grande problema de peso e uma depressão crônica. Hoje não quero mais remédios, é errado porque preciso me controlar e não sou mais depressiva. Sou ansiosa, mas isso não é motivo pra tomar químicas que alteram meus lindos e preciosos neurônios. Eu sou professora de crianças e não posso me descontrolar, ficar nervosa e irritada com os pequenos... e esse é um efeito colateral q eu conheço na hora q a maravilhosa fórmula acaba.

Bom, quer ver outra fonte de ansiedade: meu namorado marcou de sairmos com uns amigos hoje à tarde... lá vem cerveja e porçãozinha de coisas engordativas. Só de pensar fico nervosa. eu evito esses programas, mas não posso dizer não sempre, priva-lo da convivência com os amigos. Tô com medo de jacar geral e engordar um quilo...

Vou ter que me concentrar muuuuuito.

Como diz minha querida Renata: é só Jesus na minha causa.


Besitos e bom domingo para todas!!!

2 comentários:

  1. Oi amiga!!!
    Essas saídas são uma tragédia. Também tenho uma prova de fogo (jantar na casa da titia hoje...). Vamos nos controlar, pensar na morte da bezerra e evitar ao máximo ingerir muitos alimento calóricos. Beijinhos e um lindo domingo!!

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei bastante com o seu post, até comentei algo parecido no meu post de hoje, em relação aos motivos para a comilança.
    Antes eu comia sempre que estava ansiosa e não me dava conta do que provocava tal ansiedade. Hoje já aprendi a identificar, muitas vezes como ciente do que está por trás de tal comportamento e fico com a consciência pesada,rss, mas só me lamento depois, acho mais perigoso quando sei o motivo da comilança e nem fico com esse peso na consciência, pois passo a agir como se a comida não pudesse me atingir, doce engano.

    Muitas vezes consigo identificar as causas, sentar fundo e respirar, tentar me ocupar com outras coisas, depois que o motivo da ansiedade passa, a vontade louca de comer também se vai, me sinto muito bem nessas épocas.

    É essa fase de excelência que estou tentando retomar.

    Eu também já senti tudo isso que você mencionou em relação aos remédios e não quero isso para mim. Vou no meu ritmo, treinando a paciência constantemente, as vezes me descabelando,rss, mas sinto que é melhor assim.

    Eu também ando passando por muitas tentações, me acheguei a uns amigos que amam programas que envolvem comidas, eu gosto muito de estar com eles, mas só eu sei o quanto está sendo difícil para mim, tenho que reaprender a me controlar e curtir as companhias.

    Desejo-te uma ótima semana!

    abraços!!!!

    ResponderExcluir

Olá! Entre e fique a vontade...