(Eba, ganhei mais uma companheira no blog! Valeu Cindy! Obrigada tbem pelos recados pra formatar o relógio do blog (deu certinho).
"Família, família, cachorro, gato, galinha..." (Titãs)Hoje aconteceu uma coisa incrível na minha casa. Imagina a cena: almoço familiar, a mesa lotada de comidinhas caseiras, eu e minha irmã casada, que tbem sempre foi obesa, conversávamos animadamente sobre... dificuldades de se fazer dieta. Eu estava inocentemente falando sobre auto-controle e de repente minha irmã ficou meio maluca, começou a se estressar e a falar alto comigo, como se eu a estivesse provocando. Ela acha que eu quero dizer que ela é relaxada, sem força de vontade, sempre leva minha defesa da RA para o lado pessoal. Eu não entendo, ela deveria ser mais consciente, porque já fez até o programa do Vigilantes do Peso ( que até funcionou, mas depois do casamento e da gravidez, já era...).
Na verdade, pensando bem não é difícil entender a cabecinha da criatura: FREUD explica. Putz, eu adoro Freud, me apaixonei por ele na faculdade e desde então acho que a psicanálise me ajuda a entender melhor o mundo. Voltando a minha irmã, acho que ela usa os mecanismo de defesa de negação e racionalização*. Primeiro ela nega que tem um problema: odeia qdo eu falo que obesidade é doença, por exemplo. Ela fala "gordinha". Eu já disse: "gordinha é até 70 quilos, daí pra frente, pra quem tem 1,60m, é OBESIDADE! Depois ela faz enormes discursos do tipo: é a natureza, temos que nos aceitar, pra que sofrer tanto com dieta se temos coisas mais importantes pra fazer, é melhor ser gorda do que neurótica e mau-humorada por causa de regima, etc...
Fala sério, hoje ela disse que essa preocupação com a alimentação é pra quem tem tempo! Detalhe: EU trabalho fora e ela é dona de casa, rsrs.
No mínimo, ela gastou umas calorias fazendo uma ginástica mental pra justificar o injustificável!
Bom, quanto a mim, se eu ficar com um corpinho parecido com o da Hilda (ilustrador Duane Bryers), já tá OK!Ela é mto fofa, olha o detalhe do cabelinho vermelho, igual ao meu, hehehe:

Uns quilinhos a menos lhe fariam mto bem, mas eu queria mesmo é ter pelo menos uma cintura pra mostrar, afff...
Em tempo: quanto a RA propriamente dita (que é o que nos interessa, apesar de todo o palavrório)...HOJE FOI O MELHOR DIA DA SEMANA! Finalmente, fim da menstruação, fim da montanha-russa hormonal: como vai vc, aqui estou EU de novo!
;-) Besos e boa noite!
*Para quem quiser pesquisar sobre Freud, os mecanismos de defesa e muitos assuntos relacionados a psicologia e psiquiatria, vale a pena dar uma olhada nesse site:
http://virtualpsy.locaweb.com.br/index.php?sec=53&art=159