quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Contando as horas...

Tô em clima de final de férias e isso não é bom. Ao invés de aproveitar os últimos dias, estou um poço de ansiedade, pensando no que me aguarda. Sou formada em Pedagogia, professora de ensino fundamental. Desde que entrei na rede municipal, trabalho com alunos de 1ª série, ou seja, me especializei em alfabetizar. Este ano, esse desafio continua, só que com alunos mais novos, com o novo 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, que vai atender os alunos de 5/6 anos (antigo pré III). AFFF, vai ser uma choradeira danada no começo: "tia, tia, quero minha mãe... quero ir pra casa..." EU TAMBÉM!!!!!! Eu adoro meu trabalho, mas todo início de ano é um estresse danado!
Também tô com uma espécie de crise existencial me incomodando. São alguns problemas do meu namoro. Não são bem problemas. Na verdade são dúvidas, inseguranças, enfim, medo do futuro. Eu sou geminiana: quero amor e liberdade ao mesmo tempo. Será que dá? Tenho medo de compromisso, admito. Tomara que meu querido NUNCA leia isso! (Ele nem gosta de internet mesmo!)
Bom, todo esse panorama complicado é para dizer que a minha semana tem sido meio sofrida, então, lógico, acabei comendo (muito) mais do que deveria. É um círculo vicioso:
***ansiedade = comida= sentir culpa= ansiedade maior=mais comida***
Conhece isso aí em cima? Pois é, como eu já disse, odeio confessar esse descontrole, mas é preciso. Tô com vergonha de olhar meu caderninho do diário alimentar. Hoje até comecei escrever nele, mas não deu. A noite fui olhar umas fotos (antigas e novas). Elas são as célebres testemunhas de como um sofro com o tal efeito sanfona. Eu sei que ando meio relapsa comigo mesma, mas, juro, 112 Kg nunca mais!!! Ainda não tenho coragem de postar fotos do tipo antes e depois, uma hora dá a louca e eu mostro. Besos por hoje
(0:27h de quinta-feira, 29/01/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Entre e fique a vontade...