sábado, 17 de janeiro de 2009

Tédio!

Credo, que dia sem graça. Nem pude ver meu querido, porque choveu simplesmente O DIA INTEIRO! Eu fiquei ilhada em casa, porque só ando de moto e ele nem isso... Eu VOU comprar um carro quando o meu pai providenciar uma reforma na garagem, mas ele é meio enrolado. Enquanto isso, nada de sair em dias de chuva...
SOBRE HÁBITOS ALIMENTARES
Quanto à RA, hoje foi mais ou menos. O problema é que eu não estou conseguindo reduzir a quantidade de arroz e feijão. A minha mãe é que cozinha para todos e ela faz uma comidinha caseira caprichada. Sabe aquele cheirinho de arroz refogado com alho, feijão fervendo na panela, carne de panela temperadinha... Nunca tive muita compulsão por doces porque não é um hábito na minha casa. Dificilmente também como guloseimas do tipo salgadinho, amendoim, bolacha doce, etc. O problema é reduzir a quantidade no almoço e no jantar. E eu morro se ficar sem jantar, até porque sempre dormi muito tarde.
Um pouco de passado
Sobre isso de dormir tarde, sempre me atrapalhou. Esse foi um hábito fortalecido durante faculdade. Eu estudava à noite e voltada tarde, de ônibus, super cansada. Chegava às 23:20, ia jantar, ver TV e ainda estudar. Eu comia arroz, feijão e bife às 23:30 e ia dormir lá pelas 2 da madrugada. Imagina, que saudável. Nessa época engordei um monte. Não prestava mais atenção ao meu tamanho, evitava comprar roupas e não me pesava nunca. Eu abandonei o meu corpo em nome da minha formação intelectual. Resultado: na minha formatura, eu estava com mais de 100 Kg e continuava engordando. Eu estudei muito, passei num concurso municipal, hoje tenho um cargo e uma carreira construída na minha área, mas não devia ter me abandonado tanto. Foi muito difícil fazer o caminho de volta, fazer as pazes com o meu corpo, a minha matéria que me carrega todos os dias. Andei relaxando de novo, por novos motivos, bem mais complexos. Mas agora voltei a me olhar no espelho, em busca de uma versão otimizada de mim mesma.
Eu vou em frente, quem quiser que me siga!
Besos!

Um comentário:

  1. Gostei muito da sua história e do seu blog..estarei sempre por aqui te visitando e palpitando...beijokas

    ResponderExcluir

Olá! Entre e fique a vontade...