terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Seis coisas sobre mim...

Caramba, vai ser difícil responder... e se eu me exceder e contar algum segredinho inconfessável??? Rsrsrs......

1- Meu pior defeito é a ansiedade. Eu tenho uma grande dificuldade pra dormir, minha cabecinha não para pensando nos problemas, nas coisas que preciso fazer, contas, a aula do dia seguinte... enfim, um inferno. Eu quero tudo pra ontem, odeio esperar. Sofro por antecipação, esperar alguém atrasado pra um encontro ou um ônibus é um sacrifício. Odeio perder tempo. Odeio ficar parada. Odeio esperar porque me faz perder tempo e ficar parada. Tenho mil idéias ao mesmo tempo e quero realizar todas. Muitas ficam pelo caminho... Eu sou igual ao Menino Maluquinho do Ziraldo: "tenho fogo no rabo".

2- Não sei calar a boca. Eu falo pelos cotovelos... pelos joelhos, tornozelos...rsrsrs. Se uma amiga vem me visitar, faço um relato da semana, do ano, do mês inteiro. Coitada. Conto cada história com riqueza de detalhes, minhas opiniões vem acompanhadas de mil argumentos e exemplos... As vezes percebo q to ficando chata e me controlo. As vezes não dá, se eu beber então... melhor sair de perto, porque eu não paro de falar enquanto não dormir... Meu namorado emburra e fica calado qdo nós discutimos. Ele não briga, só fica em silêncio. Pra mim é pior, discutir é mais animado!!! Então, se o motivo for bobo, eu faço as pazes só pra continuar a conversa!

3- Amo a minha profissão. Ser professora de crianças muitas vezes é sofrido, mas é gratificante vê-los escrevendo suas primeiras palavras. As crianças têm um afeto imenso para oferecer a quem se aproxima delas com vontade de se doar. Não precisa fazer força nenhuma, elas percebem a boa vontade e o afeto da gente de cara. é de preencher o coração. Nem tudo é um mar de rosas, é preciso estar sempre preparado para as adversidades, principalmente os problemas familiares e os autoritarismos típicos do "sistema", da prefeitura no caso. Também me orgulho de ter passado no primeiro concurso público que disputei e ter entrado como professora efetiva aos 23 anos. Sei que esse é o sonho de muitas colegas e torço por cada uma delas.

4- Sou uma ex-obesa mórbida muito vaidosa. Já pesei 112 Kg e minha qualidade de vida era péssima. Emagreci a base de remédios e isso não é nada louvável, mas na época foi uma boa saída. O excesso era muito grande e eu vivia deprimida. Na verdade, só soube que tinha depressão crônica qdo me livrei dela e descobri como era ter dias felizes na minha vida. Gosto de contar minha história porque acho q ela pode ajudar quem sofre com a obesidade. Sim, nós podemos nos livrar dela. Eu voltei a ganhar peso, mas agora sei que posso controla-lo, basta não relaxar, prestar atenção ao meu próprio corpo. Quanto a vaidade, agora adoro tirar fotos, comprar roupas, comprar e usar mil cremes e maquiagem. Enfim, virei uma perua, muito fresca e acho isso ótimo.

5- Minha família é minha base. Eu moro com meus pais e minha irmã de 42 anos. Meu pai tem 73 anos e mamãe vai fazer 70 dia 27. Minha família sempre foi muito importante na minha vida. Teve uma época que eu era meio revoltada, queria morar sozinha, só não fui porque não tinha dinheiro. Agora vou fazer 30 aninhos e tenho condições financeiras, mas não largo o aconchego da casa do meu pai por nada. Quase nem faço serviços domésticos! Nem sei como vou fazer se resolver me casar, hehehe. Fora isso, eles todos (tenho mais 2 irmãos e 1 irmã, todos casados) são garantia de apoio a qualquer hora, pra qualquer problema. Devo ao meu pai ter feito minha faculdade sem precisar trabalhar (mesmo pública, ele teve que me sustentar em todo o resto...), o que facilitou eu passar no concurso. Reconheço seu esforço, por isso hoje dou tudo o que posso a eles. Família estruturada é amor garantido!
6-Acho o amor muito complicado. Eu confesso que emagreci 38 quilos por amor. Eu não teria me tocado do meu problema se não tivesse me apaixonado loucamente por um belo rapaz que apareceu na minha vida e virou tudo de pernas pro ar. Pensei que fosse morrer qdo essa história acabou... (sim, eu o conquistei, ainda q tenha durado pouco). É muito difícil a gente ter que se conformar com um amor não correspondido. Eu simplesmente não conseguia admitir, não entendia que ele não partilhava do meu sentimento. Demorou, mas caiu a ficha. Entender mesmo, eu não vou entender nunca, porque não tem uma explicação racional. Bom, agora tenho um novo amor. Ele é um homem maravilhoso, mas nós somos radicalmente diferentes. Acho que vou ter que pagar pra ver se vai dar certo. "Se eu não pular, como vou saber a temperatura da água? Por só a pontinha do pé não adianta...." Isso significa: estou realmente pensando em me casar...

Aí está, respondido. Comentem a vontade! Eu não vou indicar ninguém dessa vez porque vi que muitas meninas já fizeram. Obrigada mais uma vez querida Zilda e bjokas pra todas!

3 comentários:

  1. Obrigada pelo selinho... sou da sua preferência, que legal!!!
    Menina... sou ansiosa igualzinho a vc. Sofro por antecipação, não sei ficar parada, bla bla bla...rs
    Que coisa! Isso atrapalha tanto a gente.

    Dei gargalhadas na hora "do fazer as pases só pra continuar a conversa"... imaginei a cena.

    Beijos e mais uma vez obrigada

    ResponderExcluir
  2. é uma beleza estas brincadeiras, né? nos ensinam muito sobre nós mesmas.
    beijinho

    ResponderExcluir
  3. Oi lindinha primeiramente amei suas resposta vc é realmente um exemplo sei que ainda esta na luta mais o pior ja passou né? eu to na luta pra sair dos 3 digitos em pensar que ano passado eu ja estava com 95 e voltei para os 112 ai q raiva, masi agora eu to na luta mesmo vesti a camisa e vou até o fim!
    Segundo... que historia é essa de não qrer me dar férias em mocinha! pode deixar que vc ta na minha lista viu?! semana que vem vou te dar tarefas em dobro só pra vc deixar de ser pidona huahauah como assim que não posso tirar folga no carnaval? hauauahhuauah podexá minha vingança será.............. benigna! rsrsrs bjus gata e um ótimo fim de semana com no minimo 200gr menos segunda viu?!

    ResponderExcluir

Olá! Entre e fique a vontade...