sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009



Que bom que a sexta-feira 13 tá acabando! Saí pra lá gato preto, fora azar! Meu dia foi muito bom, estou me sentindo bastante equilibrada essa semana. Eu acho que precisava mesmo voltar a trabalhar, estava enchendo minha cabecinha de bobagens nos dias ociosos das férias. Agora é tocar a vida, certa de que estou fazendo as melhores escolhas. O problema é que uma geminiana nunca tem muita certeza disso. Bom, vamos deixar de divagações. Contra o azar, gato preto, mau olhado...
A infalível Prece da Serenidade:
"Concedei-me, Senhor, serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar,
coragem para mudar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das
outras."
(Autoria atribuída ao teólogo americano Reinold Niebuhr)

Já lutei muito contra situações que não podia controlar e isso me fez um mal enorme, me fez sofrer e engordar. Acho que essa lição eu já aprendi. Nós só podemos mudar nossa própria vida, nossas atitudes. As vezes nossos sentimentos também passam ao largo do nosso controle. Meus sentimentos me aprisionaram numa história fracassada durante muito tempo, até eu admitir que era hora de abandonar o barco, parar de remar contra a maré. Tive que aceitar, resumindo, que não era amada, que ninguém é obrigado a me amar, que não me amar não faz de um homem um cretino, um mau-caráter. Recentemente estou tendo que lidar com outra situação que não posso mudar (pelo menos não totalmente): que o homem com quem estou visualizando um futuro (talvez me case, talvez não...) não tem todos os atributos que um dia eu sonhei para o meu futuro marido. E isso também não faz dele um estúpido, ele só é muito diferente de mim. Contra o passado não há nada mesmo que eu possa. E no presente? O que tentar mudar no meu bem? O que só me resta aceitar? Haja serenidade para isso! E como é preciso serenidade para emagrecer...
É mesmo uma luta, minha filha!

Nota para RA de hoje: 7,5 (tomei sorvete e cervejinha...)

sem mais para o momento, besos para todas!

3 comentários:

  1. Oi lindinha eu tbm dou nota pra minha ra só q eu sou mto exigente rsrsrsrs, e ela nuna passa do 4 rsrsrsr será q eu sou exigente com a nota ou relapsa com a RA rsrsrsr.
    Não esqueça q amanhã é dia de alegria dia de andar até a farmacia pra pesar rsrsrsr bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lindinha!
    Eu li seu comentário sim,rs, me atento a cada palavra. No meu caso eu também relatava conflitos amorosos nas agendas, além dos conflitos familiares, separação dos meus pais, e as dificuldades que meus amigos passavam com relações familiares.
    Tive uma adolescência muito intensa, cheia de fortes emoções, haja coração,rs.
    Felizmente consegui deixar de lado esse passado, ter aquelas agendas já não era tão significativo, mas olha que foram vários anos de apego,rs.

    Quanto a lutar contra situações que não podemos mudar, perdi a conta das vezes em que já fiz isso, sempre acho que há como contornar, que com o tempo tudo se ajeitará.
    Sempre sofri muito com minhas relações amorosas, já ouvi várias vezes que eu seria a mulher ideal, se não fosse...(quilos a mais), tive contato com vários homens sedutores, do tipo que me conquistavam, e iam cultivando, não me deixavam, mas também não se entregavam , queriam ter a sensação de serem meus donos, de terem todos os meus melhores sentimentos e me deixarem com migalhas.

    Agora estou num momento de amor próprio, de não dar oportunidades...mas bem sei o quanto isso me custa.

    Me irrita ser julgada pelos quilos extras...mas infelimente é assim...

    Mas eles que me aguardem....

    Definitivamente não quero mais tentar mudar ninguém...também fiquei anos tentando isso, só me aventurarei se conseguir conviver com as diferenças...me sinto bem por pensar assim atualmente, vamos ver na prática,rs.

    Boa semana para você! Dias melhores! Muitaaa serenidade!

    bjs!

    Ps:Não sou supersticiosa, ainda terei meu gato preto,rs, minha mãe não gosta :/

    ResponderExcluir
  3. amiga entra nesse site:http://www.tdah.org.br/diag02.php

    eu acabei descubrindo meu problema, ao pesquisar e tb tratar meu filho...
    agora falta vergonha na cara, tempo e dinheiro, para q eu me trate tb.
    mande notícias!!! bjsssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Olá! Entre e fique a vontade...